Nascimento do Vinícius

November 20, 2017

Acabei de receber o relato de parto da Priscila e tudo veio à tona. Eu estava lá e o relato dela é tão sincero e tão real que pude sentir e voltar no clima do momento. Que energia maravilhosa.
O irmão mais velho, Vitor, deu um show de sensibilidade. Fiquei muito admirada e encantada com o comportamento dele. Foi a primeira vez que registrei um irmão acompanhando todo o trabalho de parto e nascimento. Vitor foi cuidadoso, carinhoso, silencioso e atencioso durante as longas horas. Quando ele começa a enxergar a cabeça do Vini, não pode mais conter a emoção. Foi ele que no final trouxe a energia que Priscila, em sua exaustão, precisava.

Agradeço sempre por pessoas tão queridas e especiais cruzarem meu caminho, me contarem suas histórias e me deixarem viver esses momentos únicos e mágicos.

Hoje tem filme e relato de parto. Peguem os lencinhos! 

 

 

Priscila Oliveira Tavares, Mário Diego Tavares, Marcia Araujo, Mariana Kelly Zukoff, Parto por Amor

 

Relato de parto: 

 

"Queria um parto diferente! Queria ser cuidada, que meus meninos estivessem comigo, que fosse único! Afinal, Vini foi tão sonhado por nós.... Vitor desejou tanto esse irmão.... então optamos pelo Parto Domiciliar!!! Hj, tenho mais certeza que não poderia ter feito outra escolha. Tinha uma equipe incrível ao meu lado! Como sou grata!!
Minhas contrações de treinamento se intensificaram com 37 semanas. A cada virada de Lua meu corpo sentia e a Natureza me mandava um recado: Olha, ta perto!
Como foi difícil trabalhar a ansiedade nesse período!! Por mim ele nascia logo, mas a gente sabe que eles que mandam, então eu esperava.... e esperava...
Sim, eu confesso... com 39 semanas começou a bater medo....será que ele ta bem? Será q vai demorar muito? O que posso fazer pra acelerar o parto? Vitor nasceu de cesariana, de 37 semanas, então tudo era novo p mim!!! Nesse momento, não tive mais enfermeiras. Ganhei amigas, conselheiras, psicólogas... Qdo finalmente me reconectei.... entrei em trabalho de parto!
40+5, 27 de setembro, às 3:50 da manhã, ouvi um PLOC! Minha bolsa havia estourado! O dia anterior já tinha sido bem cansativo, cheio de dores e a equipe já estava de sobreaviso. Lembro que acordei Mário e pedi q me levasse ao banheiro. Nessa hora senti muita dor! Perdi uma parte do líquido e do tampão! Agora era hora de colocar em prática tudo que havia estudado e lido....
Fui pro chuveiro.... nada da dor passar... ela só aumentava!!! Pedi pra Mozão ligar para as meninas! E eu só ficava do vaso pro chuveiro e chuveiro pro vaso..kkk
Fiquei meio perdida em tempo, mas elas não demoraram a chegar! Logo depois Débora chegou também. À partir desse momento tudo foi conduzido com a maior naturalidade possível! Eu seguia os comandos do meu corpo, as músicas me acalmavam, as massagens, os incensos.... a energia do meu quarto era incrível!!! Nesse tempo Vitor acordou, entrou na piscina comigo, me velou no chuveiro, segurava minha mão a cada contração. Eu sabia que ele seria maduro, mas me surpreendeu, sabe? Ele foi minha doula,kkkk quase o papel principal nesse nascimento...kkkk foi brilhante!
Eu sabia que seríamos unidos no nascimento do Vini, mas minha conexão com Mario foi MT intensa. Parimos juntos. Quando acabou, os dois estavam exaustos, impactados! O parto foi nosso! Nosso mundo se resumiu a um cômodo apenas! Nada mais importava! Ele estava comigo, éramos um só! Como foi importante tê-lo ao meu lado!
Chegamos a 5 muito rápido, uma eternidade pra chegar a 10,kkkkk. Nessa hora, vc trabalha a cabeça e entende que nem tudo sempre é como vc deseja e que a natureza sabe sempre o melhor pra vc! Ia da piscina pro chuveiro, do chuveiro pra banqueta, da banqueta pra cama... não tinha fome nem sede, só queria que ele nascesse.... só queria ver meu filho no meu colo. 
Todo tempo era incentivada, ouvida, encorajada, até entrar na Partolândia e não ter mais noção desse mundo aqui,kkkk. Por várias vezes, tomada de dor, agarrava as meninas e pedia ajuda e ouvia: Eu estou aqui, vc vai conseguir!
Uma parte do colo ainda estava na cabecinha de Vini... eu precisava fazer mais.... e qdo eu não tinha mais forças como mágica ela aparecia.... e ouvia sempre: Vc consegue, confia no seu corpo! O que seria da minha vida sem a Marcia e a Mari? Que segurança, que carinho, que conexão é essa que vcs tiveram comigo? Foi incrível! Mais incrível ainda qdo percebia que Debora parava diversas vezes de fotografar ou filmar, pra me dar uva na boca ou até um copo de água pro Màrio!
Qd finalmente a cabeçinha começou aparecer, vendo Vitor eufórico com a notícia que o irmão era cabeludo, puxava o rebozo com todas as minhas forças e na minha cabeça já tinha decidido! Agora vai... só paro quando ele nascer! Dependia de mim, apenas de mim esse momento! Foi quando então decidimos levantar e trocar de posição. Chegando no hall do segundo andar senti uma contração e ele veio.... simples assim... ali... sem nenhuma estrutura ou planejamento prévio..kkkk Mario ficou na banqueta, me segurou e eu só abaixei. Vitor assistia na minha frente cada movimento do irmão ao lado delas e Debora filmava. Ele gritava, me mandava fazer força e quando a cabeça saiu ele em êxtase saiu pra ver a hora do nascimento do irmão. Te confesso que naquele momento, não vi mais ninguém, éramos eu e Vinícius, o mundo parou ali!
23:52h, meu bolota nasceu com 3.850kg e 52cm. Qdo ele veio pro meu colo só conseguia agradecer a Deus pela aquela oportunidade! Eu pari, eu consegui, meu sonho estava ali. Minha família estava comigo, estava completa!
Eu agradeço à espiritualidade todos os dias por essa experiência. Eu olho pro meu bolotinha e sinto paz! Nunca vou esquecer na vida a sensação que tive qdo ele nasceu! Foram 19 horas de trabalho de parto ativo que marcaram minha vida pra sempre! 
Parto é renascimento, é energia.... não é corpo, não é matéria.... é conexão!!
Gratidão à equipe Parto por Amor, aos olhos sensíveis de Debora registrando momentos tão perfeitos, ao meu filho, meu príncipe, meu orgulho e ao meu marido, meu amigo, meu cúmplice!
Mais orgulho ainda de mim, como mulher empoderada que sou por ter conseguido e vencido esse momento tão importante! A experiência mais nobre da minha vida me mudou por completo! 
VINÍCIUS NASCEU 

Please reload

Featured Posts

Nascimento da Amora

June 29, 2016

1/8
Please reload

Recent Posts

September 9, 2018

September 9, 2018

September 9, 2018

June 12, 2018

April 3, 2018

Please reload

Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

© Criado por Débora Silveira Fotografia